Anuncie Anuncie

STF Mantém Afastamento do Governador Wanderlei Barbosa e Recurso da Defesa é Negado

1 minuto de leitura
18 visualizações
Wanderley barbosa

O ministro Luís Roberto Barroso decidiu nesta sexta-feira, 9, não dar prosseguimento ao habeas corpus apresentado pela defesa do governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos). Com essa decisão, a situação do HC, que já havia sido considerado prejudicado e extinto, permanece inalterada, mantendo o afastamento do governador. A defesa planeja apresentar um novo recurso para que o caso seja reavaliado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

O habeas corpus foi protocolado após o afastamento de Wanderlei, que foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em uma investigação sobre suspeitas de desvio de R$ 73 milhões destinados a cestas básicas para a população vulnerável durante a pandemia de covid-19, ocorrido em 3 de setembro. O governador nega as acusações e afirma ser alvo de perseguição política.

A defesa de Wanderlei apresentou um agravo regimental, um recurso previsto no regimento do STF que, se aceito, poderia levar o HC a ser julgado pelo colegiado. Contudo, ao analisar o caso, Barroso concluiu que o agravo não atende aos requisitos legais necessários para prosseguir, resultando na negativa de seguimento.

Anuncie Anuncie

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Foto 15
História anterior

Auri: O Futuro Promissor do Tocantins, Segundo Wagner Rodrigues”

Foto 16
Próxima história

“Profissionais de Saúde em Augustinópolis Participam de Curso em Saúde da Família”

Últimas de Bico

BONIFACIO

José Bonifácio: Adeus a um Grande Líder

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) manifesta imenso pesarpelo falecimento do ex-deputado estadual José Bonifácio Gomes de Souza,de 74 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 1º