Anuncie Anuncie

Assembleia Legislativa aprova MP que trata da cumulação de funções na Polícia Civil

1 minuto de leitura
13 visualizações
Afbadcb4 850f 48f0 8e69 1950ba152f28

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou nesta quarta-feira, 28, por unanimidade, a Medida Provisória nº 28/2024, de autoria do Poder Executivo, que atualiza os percentuais de indenização devida aos policiais civis que acumulam responsabilidades administrativas, previsto na Lei nº 3.718/2020.

Com a aprovação, os valores que antes variavam de 10% (mínimo) a 35% (máximo) sobre o subsídio inicial da respectiva carreira, passam para a variar entre 20% e 50%. O teto também foi reajustado no caso de cumulação em mais de uma unidade no mesmo mês, passando de 35% para 50%.

A medida impacta diretamente os cargos de delegado de polícia, agente de polícia, escrivão, agente de necrotomia, papiloscopista e perito oficial. O objetivo é valorizar financeiramente os servidores que assumem a responsabilidade de atuar de forma acumulada, especialmente em contextos de déficit de pessoal, sem prejuízo das demais atribuições legais.

A proposição, encaminhada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), tramitou dentro dos prazos regimentais e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle.

Após a votação da MP em turno único, o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), promulgou a nova Lei nº 4.718/2025, e ordenou seu envio às autoridades competentes.

Anuncie Anuncie

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Acidente em axixa 2
História anterior

Tragédia Anunciada em Axixá do Tocantins: Mulher Morre e Criança é Encaminhada ao Hospital de Augustinópolis.

5b86cf23 ca2a 4bcd b4e6 17b8069bf410
Próxima história

Augustinópolis realiza I Formação PNEERQ com foco na Educação Antirracista

Últimas de Bico