Anuncie Anuncie

Agentes culturais de Augustinópolis são certificados durante o Arraiá du Centu du Ogustu

1 minuto de leitura
9 visualizações
Arraia

Durante a última noite do XXIII Arraiá du Centu du Ogustu, a Prefeitura de Augustinópolis realizou a entrega oficial dos certificados aos agentes culturais contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.399/2022), por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

A entrega aconteceu no Caipirodromo durante o evento, reforçando a importância da cultura local como ferramenta de identidade, tradição e desenvolvimento. Ao todo, 11 agentes culturais foram certificados em diferentes categorias artísticas, como música, literatura, artesanato e cultura popular.

Cada agente contemplado recebeu o valor de R$ 3.862,00 (três mil oitocentos e sessenta e dois reais), recurso repassado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Cultura.

Confira os nomes dos agentes certificados e suas respectivas categorias:

Categoria A – Música
Ademilson Carlos Pereira da Silva (DJ Branco Bala), Ailton Monteiro Ferreira, Antônio Vieira da Silva Filho (Tony Rodrigues), Everaldo Barbosa dos Santos, Gilson Araújo Galvão (Mauricinho), Gleyson Alves Teixeira, Kayo Vinícius Lobo de Souza e Raimundo Nonato Pereira Silva.

Categoria B – Cultura Popular ou Tradicional
Antônia Cleude Dias Carneiro e José de Jesus Silva.

Categoria C – Literatura
Valdo Rosário Sousa

Categoria D – Artesanato
Elaine Sousa Gomes

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Vinícius Cayres, reforçou o papel dos agentes culturais na construção da identidade augustinopolina e convidou a população a participar ativamente das ações culturais do município:

“Se você tem talento, trabalha com arte, cultura ou tradição e quer se tornar um agente cultural, procure a Secretaria de Cultura. Estamos de portas abertas para incentivar novos talentos e fortalecer ainda mais nossa cultura”, afirmou o secretário.

Este reconhecimento reforça o compromisso da nossa gestão com o incentivo e o desenvolvimento das manifestações culturais do município, valorizando os agentes culturais que atuam com paixão, responsabilidade e criatividade

Anuncie Anuncie

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Eduardo siqueira
História anterior

Prefeito de Palmas Preso em Grande Operação contra Vazamento de Informações Sigilosas

Laercio e ricardo ayres
Próxima história

Secretário da Fazenda Laércio Lima participa de audiência em Brasília com o ministro da Saúde para tratar das demandas de Augustinópolis

Últimas de Bico