Anuncie Anuncie

Assembleia Legislativa aprova PL que cria prazo para marcação de consultas e exames de idosos

1 minuto de leitura
19 visualizações
Dep jair fayas

A rede pública de saúde do Estado terá prazo para marcar consultas e exames de pessoas com mais de 60 anos. A norma é estipulada no Projeto de Lei (PL) nº 674/2024, do deputado Jair Farias (UB), aprovado nesta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).

O projeto estabelece o prazo máximo de sete dias para a marcação de consultas e exames, a contar da data do pedido. Em caso de urgência, a propositura estabelece o prazo de até 24 horas, e para procedimentos de alta complexidade (PAC), até 21 dias.

O projeto também determina a afixação de cartazes nas unidades de saúde a fim de informar aos cidadãos a respeito do novo direito. O cartaz deve ser produzido em tamanho A3, com caracteres em negrito.

Para Jair Farias, a propositura estabelece prazos razoáveis para a realização de consultas e exames, como meio de agilizar a assistência aos idosos. “É essencial o acompanhamento médico regular para o diagnóstico precoce, para a prescrição de medicamentos e para orientação de medidas preventivas”, justifica o parlamentar.

Aprovado pelos deputados em duas fases, a matéria aguarda a sanção do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) para virar lei.

Anuncie Anuncie

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Creche august
História anterior

Augustinópolis recebe nova obra do Novo PAC: creche e escola infantil no bairro Novo Horizonte

B968d3f2 f1d6 47ac b48f fc506c25e2fe
Próxima história

Participe da Audiência Pública: Fiscais de Obras e Meio Ambiente em Foco!”

Últimas de Bico